Dupla tentou matar adolescente dentro de sala de aula por vingança, diz polícia

O motivo pelo qual o adolescente de 15 anos foi baleado na cabeça dentro da Escola Raimundo Hermíno de Melo, em Sena Madureira, interior do Acre, foi vingança. A informação foi repassada pelo secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, na manhã desta quarta-feira (24), na Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla). Dione Alves, de 24 anos, foi preso e um menor de 16 foi apreendido pela tentativa de homicídio.
Alves foi transferido para Rio Branco e levado para o Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro. O suspeito vai ficar em uma das celas do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do presídio. Já o menor apreendido, ficou em Sena Madureira, onde deve cumprir medida educativa.
O aluno está internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) em estado gravíssimo. O diretor da unidade, Fabrício Lemos, disse que o adolescente está entubado na Unidada de Terapia Intensia (UTI).
O crime ocorreu na tarde desta terça (23), quando a vítima estava em horário de aula. Segundo a polícia, dois homens armados invadiram o local e disparam contra a vítima. Equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), Batalhão Ambiental, Grupo Tático da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local. Os dois envolvidos no crime foram encontrados no bairro Cristo Libertador, próximo ao local do crime.
Ainda de acordo com a polícia, Alves seria o responsável por atirar no menor. A dupla contou em depoimento que a vítima vinha fazendo ameaças e insultos contra eles. Segundo a polícia, Alves e o menor apreendido são de uma facção rival à da vítima.
“A pessoa que praticou o crime dizia que a vítima andava perturbando muito, praticando muitos insultos e outros crimes contra eles. Foram lá para se vingar. Um é de uma facção e outro é de outra facção. É claro que isso a gente entende que é um crime covarde porque invadiu um ambiente público. Foi dentro da escola, então, um crime covarde que foi tratado com firmeza e colocado onde tem que ser colocado”, ressaltou Farias.

O secretário disse ainda que os suspeitos foram localizados em menos de três horas após o crime. Um revólver calibre 32 foi apreendido com Alves e uma escopeta encontrada com o adolescente apreendido. O secretário disse que o crime chocou a cidade de Sena Madureira.
"O maior foi o quem atirou e vai ficar preso no Antônio Amaro sem direito a visita íntima, televisão, apenas com uma hora de banho de sol como manda a lei. Um crime bárbaro que chocou Sena Madureira e três horas depois nós colocamos essa pessoa atrás das grades. Uma ação forte das forças policiais", finalizou Farias.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários