Acre registra mais de 500 focos de queimada em agosto e supera em 15% julho, diz Inpe

Levantamento foi feito do dia 1° deste mês até a quarta-feira (23) e divulgado nesta quinta (24). Estado totaliza 527 ocorrências.
 A quantidade de focos de queimada do dia 1º deste mês até a quarta-feira (23) supera em 15% o total registrado no mesmo período do mês de julho no Acre. O estudo é feito pelo programa de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e foi divulgado nesta quinta (23).
Durante os primeiros 23 dias deste mês, os satélites do Inpe contabilizaram 527 focos de incêndio espalhados pelos municípios acreanos. No mesmo período de junho, no entanto, existiram 457 ocorrências de queimadas.
Em boletim divulgado pelo governo do estado, também nesta quinta, os municípios que se destacaram negativamente no que diz respeito aos incêndios foram Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul.
No apanhado anual, desde o primeiro dia de 2017, o Acre totaliza 1.041 focos de queimada. Apesar de parecer alto, o quantitativo é 38% menor que o registrado em 2016, quando o estado teve 1.681 ocorrências.
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) disse que, devido à estiagem, já aplicou R$ 2 milhões em multas ambientais. Por sua vez, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) contabiliza mais de R$ 500 mil por causa de irregularidades.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários