Em Rio Branco, seis adolescentes que fugiram de centro socioeducativo em setembro continuam foragidos

Dos seis adolescentes foragidos do Centro Socioeducativo Santa Juliana, em Rio Branco, nenhum ainda foi localizado. Na primeira fuga, quatro adolescentes conseguiram fugir, no dia 13 deste mês após ameaçarem a equipe de segurança. Na segunda fuga, dois menores, de 16 e 17 anos, também fugiram do local. O caso ocorreu no último 18.
Ao G1, Antônio Azevedo, chefe da Divisão Técnica do Meio Fechado, confirmou que os seis adolescentes ainda não foram localizados. Ele disse também que algumas medidas estão sendo tomadas para aumentar a segurança no centro. Funcionários foram mudados de posto, outros foram exonerados e estratégias de segurança foram traçadas.
Azevedo conta que após as fugas, o centro socioeducativo fez uma reunião com intuito de reformular a questão da segurança, com mudanças estruturais nesse aspecto. “Agora a gente está apostando que os meninos vão ter que bolar um outro jeito para fugir, porque nós estamos bem afinados quanto à segurança”, fala Azevedo.
O cfede falou ainda que foram feitas mudanças estratégias, principalmente em relação às revistas diárias. "Quando o menino sai do alojamento fazemos uma revista no local. Tivemos também que tomar algumas posições duras, como exonerar alguns servidores para a gente não ter mais esse desprazer de fugas”, diz.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários