Ossada humana é achada após denúncia anônima em Rio Branco

A Polícia Civil encontrou, nesta terça-feira (26), uma ossada humana no bairro Cabreúva, em Rio Branco. Os agentes chegaram ao local após denúncia de populares. Os restos mortais já foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passa por processo de análise e identificação.
Rêmulo Diniz, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção de Pessoas (DHPP), explicou que os agentes civis já realizavam buscas por esse cadáver há algum tempo. Algumas outras denúncias tinham sido feitas, mas o corpo não era encontrado devido as informações não serem precisas. “Vamos pedir a comparação do DNA [da ossada] com o de pessoas desaparecidas”, disse.
Ele destaca ainda que pelo corpo já está em estado avançado de decomposição, a investigação fica um pouco mais complexa.
“Durante essa etapa, a análise também vai tentar constatar as causas da morte. O corpo já estava em estado de decomposição há muito tempo. Com isso, fica mais difícil e a perícia demora um pouco mais de tempo. Já vínhamos buscando esse corpo há um tempo, temos um inquérito que já está em apuração. Como não há provas efetivas da morte, a investigação fica um pouco prejudicada”, destacou Diniz.
A previsão é de que a perícia criminal conclua o processo em 30 dias. A suspeita da polícia é de que os restos mortais sejam de um jovem desaparecido há mais de seis meses. Porém, o nome dele não foi divulgado, porque são necessárias a conclusão dos trabalhos de identificação da pessoa e causas da morte e para não atrapalhar as investigações.
fonte  g1.globo.com 

Postar um comentário

0 Comentários