Mais três fugitivos do presídio de Tarauacá são recapturados no interior do Acre

polícia continua recapturando os presos da unidade Moacyr Prado, em Tarauacá, que fugiram em dezembro de 2017. Após conseguir capturar Adriano Baltazar da Silva Kaxinawá em uma aldeia de Tarauacá, mais três fugitivos foram recapturados no Vale do Juruá.
Ao menos 20 presos que cumprem pena no Presídio Moacir Prado, em Tarauacá, fugiram pela parte de trás da unidade onde o muro está sendo reconstruído.
Ismael Carlos Francelino do Nascimento, de 21 anos, foi transferido para Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira (12), mas foi preso ainda na quarta (10) em Marechal Thaumaturgo.
Outros dois foragidos foram presos na tarde de quinta-feira (11), no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul. No momento da prisão, eles informaram os nomes errados. Porém a polícia conseguiu identificar que se tratavam de Osmir de Souza Martins Kaxinawá, de 30 anos, e Rosenir da Silva Rodrigues, de 22.
A dupla, segundo a polícia, foram presos portando uma pistola calibre 380 e confessaram que estavam se preparando para assaltar uma central que vende títulos de capitalização a pedido de um preso de Rio Branco
“Uma operação da Polícia Militar logrou êxito e prendeu os dois acusados em um apartamento no bairro Cohab. Na ocasião, eles portavam uma pistola com numeração raspada. Aqui na delegacia ficamos sabendo que tinham informado a identidade falsa para os policiais militares”, explica o delegado Elton Futigami, que ouviu os suspeitos.
Os dois foram autuados por falsa identidade, posse ilegal de arma de fogo e por serem intregrantes de facção criminosa. Eles foram encaminhados para o presídio Manoel Néri.
Já do fugitivo Ismael Nascimento, o delegado informou não saber em quais circunstâncias ocorreu a prisão dele, mas ele também segue na unidade penitenciária da cidade.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários