Acreano de 17 anos assina contrato para lutar no BeachBoxing Brasil, no RJ


O jovem lutador acreano de jiu-jítsu, Matheus Pinheiro, 17 anos, anunciou nesta terça-feira (19), em postagem em uma rede social, que assinou contrato para uma luta no principal evento de boxe de praia do país, o BeachBoxing Brasil, que terá a 12ª etapa do circuito realizada no dia 18 de março, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
- Boa noite galera!!! Com muito alegria venho dizer a vocês que fechei o contrato com a minha próxima luta no maior evento de Boxing de praia do mundo. @beachboxing – disse no texto, acompanhado de uma foto onde o jovem está assinando o contrato ao lado do lutador acreano do UFC, Francimar Bodão.
Em conversa com o GloboEsporte.com nesta quarta-feira, Matheus Pinheiro, que está no esporte desde os 13 anos e treina no CT Bodão, em Rio Branco, integrando a equipe Nova União, destacou o apoio que tem recebido de Bodão e o sonho de se tornar lutador profissional. Ele revelou ainda que após o evento no Rio de Janeiro, volta para o Acre para arrumar alguns detalhes e, em seguida, viaja para a Inglaterra para um período de treinos e aprimoramento no esporte.
- Consegui esse contrato por causa das portas do Bodão. Assinei e vou fazer uma luta no dia 18 de março. Estou treinando bastante pra isso. Aqui no Acre já participei de várias competições de jiu-jítsu. Fora do estado, lutei o Brasileiro de Jiu-jítsu em 2016, em São Paulo, onde fiquei em terceiro lugar, e o Mundial de Jiu-Jítsu também. Esse é meu sonho. Treino desde os 13 anos, estou nessa caminhada bem difícil. Conheci o Bodão, é o cara que mais está me ajudando na carreira, está abrindo as portas para tudo. Estou indo fazer essa luta no Rio de Janeiro e quando voltar vou passar uns dias em Rio Branco para arrumar uns documentos e umas coisas, e tô indo embora para a Inglaterra. Vou passar um tempo lá para aprimorar cada vez mais – comentou.
O BeachBoxing Brasil é organizado pela Federação de Boxe de Praia do Rio de Janeiro (Febop). Ao todo, serão 15 lutas envolvendo atletas do Brasil inteiro. O evento deve ter transmissão do canal Combate, do Sportv.
fonte  globoesporte.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários