Sobrevivente de queda de ultraleve passou por duas cirurgias e está internado em estado grave, diz família

Luiz Carlos Alberto, de 40 anos, que sobreviveu à queda de um ultraleve, na manhã deste domingo (11),passou por duas cirurgias e segue internado em estado grave. A informação foi confirmada pelo primo dele, Juraci Nogueira. Ainda segundo o primo, a vítima está com hemorragia e dependendo do avanço no quadro de saúde pode ter de passar por uma terceira cirurgia.
O acidente ocorreu por volta de 8h deste domingo (11), no quilômetro nove da BR-364, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), em Rio Branco. O condutor do ultraleve morreu no local e foi identificado como Geliton Roque, de 41 anos.
“Os médicos informaram que o quadro é muito grave, mas estável. Ele está com uma hemorragia que não quer estancar, mas eles estão fazendo o possível. Estão aguardando ele melhorar para fazer a terceira cirurgia”, disse Nogueira.
Voo de treinamento
Nogueira relatou que Alberto tem prática com paramotor. No entanto, o primo e o condutor estavam em um aparelho chamado trike ultraleve, que é um tipo de asa delta com triciclo motorizado, e faziam um voo de treinamento e reconhecimento do aparelho.
“Esse é um aparelho bem maior e com a asa grande e que não tem a segurança de um paramotor, mas como ele [Alberto] tinha comprado estava fazendo o voo de treinamento. Esse instrutor veio de Roraima para dar esse treinamento. Veio para dar essas aulas e acabou acontecendo essa tragédia”, lamentou Nogueira.
Geliton Bezerra Roque, 41 anos, morreu no local do acidente (Foto: Reprodução/Facebook)
Ao G1, o major do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão, informou que o motor estava ligado quando o equipamento caiu e isso indica, em uma análise preliminar, que não houve falha do motor.
No entanto, as causas do acidente devem ser investigadas pela Aeronáutica. Como o acidente ocorreu em uma área de campo nas proximidades do posto da PRF-AC, os policiais foram ao local para fazer os primeiros atendimentos.
Ultraleve ficou destruído e condutor morreu no local do acidente (Foto: Euzir Costa/Arquivo Pessoal)
“Esse era um voo de teste que eles estavam fazendo. Informaram no local que eles tinham trocado a vela do equipamento e ontem [sábado, 10] fizeram um voo de teste e deu certo, mas hoje aconteceu isso. O passageiro que estava na parte de trás do equipamento estava com o motor por cima dele, tivemos que ajudar na retirada, já o piloto morreu antes de ser socorrido”, informou Falcão.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários