Vídeo mostra confusão entre deficiente visual e atendente de central de atendimento em Rio Branco


Um vídeo gravado na manhã desta quinta-feira (22) mostra uma confusão entre um deficiente visual e um atendente da Organização das Centrais de Atendimento de Rio Branco (OCA), em Rio Branco. Segundo a OCA, o tumulto ocorreu após o deficiente agredir o atendente.
As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram o deficiente procurando pelo atendente enquanto algumas pessoas falam alto ao redor. Algumas dessas pessoas afirmam que o atendente agrediu o deficiente. Já uma mulher aparece dizendo que o deficiente bateu primeiro no atendente, que apenas revidou a agressão. O G1 não conseguiu encontrar o deficiente até a publicação dessa reportagem.
A Polícia Militar do Acre (PM-AC) foi acionada e levou o deficiente para a direção da OCA. O homem aparece acompanhado de uma adolescente.
A diretora da OCA, Margareth Cavalcante, negou que o servidor tenha agredido o homem. Segundo ela, o deficiente se irritou após saber que a adolescente que estava com ele não tinha direito ao cartão de vale transporte de estudante, que é negado para quem reside próximo da escola em que estuda

."A pessoa para quem ele estava solicitando mora ao lado da escola. Foi dito a ele não seria possível. Ele se zangou bateu com a bengala, quebrou uma lâmpada que fica próximo. O atendente ao se aproximar dele foi agredido com a bengala que ele usa", explicou.
Ainda segundo a diretora, o atendente ficou com uma marca da agressão na região do abdômem. Ela informou ainda que o servidor foi encaminhado a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
"Não foi o atendente que deu a informação, foi um que estava próximo. Pediu ‘senhor, não faça isso’, mas ele continuou batendo com a bengala, o atendente tentou contê-lo e foi agredido. Temos a PM aqui dentro e os policiais foram chamados para conter o cidadão. Foi levado para a administração e conversamos com ele", ressaltou.

Margareth reafirmou que o atendente apenas tentou conter o homem. A diretora garantiu que os servidores são instruídos a não agredir nenhum usuário dos serviços, seja qual for a situação.
"Muito pelo contrário. Existe sim preparação do atendente que está em frente dos postos de trabalho", argumentou. veja o video a baixo
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários