Aluna de pedagogia da Ufac é estuprada e acadêmicos cobram mais segurança no campus

A redação da Folha do Acre teve acesso ao boletim de ocorrência do caso da estudante de pedagogia da Universidade Federal do Acre (Ufac) estuprada dentro do campus da instituição de ensino na segunda-feira (14).
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito de estuprar a estudante parou em uma farmácia localizada na rua principal do bairro Tucuma para comprar preservativos e deixou a aluna trancada no carro. Ainda de acordo com a PM, a aluna disse que foi levada para dentro do campus e abusada pelo suspeito sob a mira de um canivete. Ela conta que o estuprador é casado, baixo e estava em um carro de cor cinza.
A PM acrescentou que a jovem foi abordada próximo ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), no Conjunto Xavier Maia, por um homem armado com o canivete.
Ainda segundo a PM-AC, a abordagem ocorreu por volta do meio-dia de segunda-feira (14). O suspeito ameaçou a aluna para ela entrar no carro. Dentro do veículo, a estudante pediu para parar na Escola Glória Perez, no mesmo conjunto, para pegar uns documentos pessoais.
O motorista concordou em parar no colégio, mas com a condição de que a aluna voltasse para o carro, senão entraria no local para furá-la com a arma. Ele parou o veículo na escola e ficou aguardando a estudante voltar. Após alguns minutos, a jovem retornou, o suspeito parou na farmácia na rua principal do bairro Tucumã e levou a vítima para um lugar deserto na Ufac.
Após isso, a aluna foi deixada na universidade pelo suspeito, onde pediu ajuda. A PM-AC acrescentou ainda que as informações foram repassadas pela própria estudante durante atendimento da equipe policial.
A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) afirmou que não pode passar mais detalhes do caso para não atrapalhar as investigações. A delegada responsável pelo caso, Kelcinaira Mesquita, revelou que já ouviu a estudante, que tem 18 anos, e que já foram feitos exames para confirmar ou não o estupro
Nota na íntegra
A Universidade Federal do Acre (Ufac) vem a público esclarecer que está tomando todas as providências cabíveis sobre o caso de estupro, o qual foi divulgado na imprensa e nas redes sociais. Também está prestando todas as informações necessárias à investigação policial, desde o momento que tomou ciência do fato. As várias versões veiculadas não correspondem ao teor contido no boletim de ocorrência.

A Ufac se solidariza com a vítima e seus familiares diante de tanto sofrimento pessoal e exposição midiática pelos quais estão passando. Informa, ainda, que está oferecendo apoio psicológico à vítima e enfatiza que repudia veementemente qualquer ato de violência contra a mulher, dentro ou fora do campus universitário.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários