Operação prende mais de 15 pessoas suspeitas de integrar organizações criminosas em Rio Branco

Polícia Civil do Acre cumpriu 18 mandados judiciais, nesta sexta-feira (4), contra várias pessoas identificadas como membros de organização criminosa. Alguns dos investigados já cumprem pena por outros crimes no Presídio Francisco d'Oliveira Conde (FOC), mas devem responder por mais esse delito.
Na ação, um dos investigados foi preso em flagrante com uma arma e munições. Um menor, de 17 anos, também foi apreendido. Leandro Silva Barroso, de 20 anos, Weinyr de Souza Dias e Jhon Kennedy de Lima foram apresentados nesta sexta-feira (4).
O delegado Sérgio Lopes explicou que a operação envolveu todas as delegacias da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Segundo ele, a polícia chegou até o grupo criminoso após a prisão de Marcos Guilherme Martins, em setembro de 2017.
“Na prisão dele encontraram algumas anotações que davam indícios de integrarem organização. Começamos as investigações e, com autorização judicial, extraímos os dados do celular dele apreendidos. Através desses dados conseguimos identificar essas pessoas”, complementou.
O delegado disse ainda que as informações encontradas no celular do suspeito ajudaram a identificar o autor de um homicídio no bairro Papoco.
“Outros integrantes dessa organização também tem indiciamentos na Delegacia de Homicídio. Hoje pela manhã realizamos essa operação e conseguimos prender três indivíduos em flagrantes. Além disso, cumprimos 15 mandados dentro do presídio contra pessoas que foram presas durante as investigações”, concluiu
.
fonte   g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários