O garoto foi indiciado por incêndio voluntário, crime sujeito à prisão perpétua na França. No entanto, ele não será julgado, pois sua idade faz com que seja considerado irresponsável do ponto de vista penal. Mesmo assim, a justiça decidiu impor o afastamento do menino da região onde mora.
O incêndio aconteceu na quinta-feira (26) em Aubervilliers, cidade na periferia de Paris, em um prédio de habitações sociais. Segundo as autoridades, o menino ateou fogo em um pedaço de tecido e não conseguiu apagar as chamas, que se propagaram em sua casa e nos apartamentos vizinhos. O prédio tem 18 andares e o incêndio atingiu os últimos cinco.
Entre 250 e 350 pessoas que estavam no imóvel foram retiradas às pressas. Cerca de 100 bombeiros foram mobilizados para tentar conter o fogo.
Quando as chamas foram apagadas, as equipes de socorro encontraram no 17° andar os corpos de uma mulher de 33 anos grávida e seus três filhos, de 18 meses, 4 e 6 anos. Nove pessoas (seis moradores e três bombeiros) foram hospitalizados com ferimentos leves.
Segundo os vizinhos, a tragédia poderia ter feito um número ainda maior de vítimas, se não fosse a ajuda dos moradores do bairro que, ao ver as flamas, entraram no prédio para avisar os demais moradores.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos