Incêndio destrói casa e família com pelo menos 10 pessoas perde tudo em Cruzeiro do Sul

Um incêndio em uma casa deixou uma família de pelo menos 10 pessoas desabrigadas em Cruzeiro do Sul. O incidente ocorreu no bairro Remanso, na tarde deste sábado (28). Em poucos minutos, as chamas se alastraram e destruíram totalmente a casa
.O Corpo de Bombeiros foi acion              ado e conseguiu evitar que o fogo se alastrasse para as outras residências que ficam nas proximidades. Um prédio residencial ainda foi parcialmente afetado.
A família perdeu tudo, de acordo com os bombeiros. Entre os moradores estão quatro são crianças. No momento em que o fogo começou, estavam na casa três adultos e as crianças.
Inconsolável, Antônio Agripino, de 60 anos, dono da casa, disse que quando acordou só deu tempo de sair de dentro da casa. “Não vi como começou, estava dormindo, aí meu me filho chamou e não deu tempo de mais nada, perdemos tudo. Morava eu, minha esposa, filhos e netos”, falou.
Zilene Santos, que também morava na casa, falou que quase não conseguiu tirar a mãe de dentro da residência. “Acordamos com a mãe gritando, mas o fogo já estava alto a mãe ficou tentando salvar alguma coisa e nós tiramos ela por uma janela. Pelos menos ninguém se feriu, mas perdemos tudo”.
De acordo com o capitão Rômulo Barros, do Corpo de Bombeiros, a corporação teve a ajuda de um caminhão da prefeitura para conter as chamas. “Era uma construção mista, mas era 80% em madeira. Não foi possível salvar nada. Não dá para saber o que provocou o incêndio ainda”, falou.
O tenente dos bombeiros Antônio Ferreira, que ajudou no combate às chamas, disse há uma suspeita de que o fogo tenha iniciado dentro de um dos quartos.
“Deve ter pegado fogo na madeira por causa desse clima quente. Como nossa equipe chegou rápido, conseguimos conter e isolar as outras casas que estavam perto e, por sorte, não foram atingidas, mas a casa teve perda total”, finalizou.

fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários