Instrutor de trânsito passa por cirurgia após ter artéria do pescoço rompida por linha de cerol

O instrutor de trânsito Devanir da Rocha, de 31 anos, foi atingido por uma linha de pipa na tarde desta quinta-feira (9) na cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O motociclista retornava de uma aula prática, com um aluno na garupa, e foi surpreendido pela linha coberta com vidro, que cruzava a Avenida Copacabana.
Ele sofreu um corte profundo no pescoço e teve que passar por uma cirurgia de emergência no Hospital do Juruá, para conter o sangramento de uma artéria que foi afetada.
De acordo com a irmã de Rocha, Ivânia de Oliveira, o instrutor de trânsito ainda tentou evitar que seu pescoço fosse atingido, mas não conseguiu segurar a linha. Mesmo ferido e sagrando bastante, ele se manteve tranquilo e foi levado ao Pronto Socorro por um motorista que passava pelo local.
A irmã acredita que a agilidade do socorro prestado pelo condutor, que até agora ainda não foi identificado, e os conhecimentos da vítima em primeiros socorros foi que salvaram a vida de seu irmão.
“Ainda bem que ia passando uma pessoa, um filho de Deus, e não esperou a Samu e, como ele fez curso de primeiros socorros, pressionou bastante com a mão de deu tempo ele chegar ao Pronto-Socorro com vida”, contou.
No momento do incidente, nem vítima, nem o aluno da autoescola, que estava na garupa chegaram a ver quem estava soltando a pipa. A família do instrutor não prestou queixa à polícia.
“Nesse momento estamos mais preocupados com o estado de saúde dele, depois vamos ver quais providências vamos tomar. Ainda bem que a cirurgia foi bem sucedida”, finalizou a irmã.
O comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, major Evandro Bezerra, afirmou que a polícia já autuou algumas pessoas pelo uso de pipas com cerol em vias públicas.
“Não temos uma ação específica para fiscalizar o uso de linha com cerol. Mas, nossos policiais têm conhecimento da legislação e já fizeram algumas conduções de adolescentes por praticar isso”, alertou.
Em Cruzeiro do Sul existe em vigor uma lei municipal, desde 2004, que proíbe o uso de pipas na zona urbana da cidade. A multa para esse tipo de crime é estipulada em 217 UNIFP (unidade monetária municipal), atualmente equivalente a R$ 603,26.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários