Dos pouco mais de 9,4 mil candidatos que se inscreveram para fazer o exame, cerca de 5,7 mil faltaram. A média é maior do que a nacional, que chegou a 53,4%.
Os candidatos que tiverem faltado a prova de todas as áreas de conhecimento na edição de 2018 e quiserem fazer a prova no ano que vem, terão que justificar a ausência no ato da inscrição.
Para a justificativa, o candidato deve apresentar atestado médico, certidão pública, documento judicial ou boletim de ocorrência. Caso não consiga apresentar essa justificativa, terá que ressarcir o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A medida é inédita e só foi tomada porque o Encceja é um exame gratuito pago integralmente pelo governo federal. O Inep não registrou nenhuma ocorrência durante a aplicação das provas no Acre.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos