Faltando 7 dias para desligamento do sinal analógico, 12 mil famílias de baixa renda ainda não retiraram kit digital no Acre

Faltando apenas sete dias para o desligamento do sinal analógico de televisão nas cidades de Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard, 12 mil famílias de baixa renda, que têm direito ao kit de conversor gratuito, ainda não foram retirar o aparelho para receber o sinal digital em casa.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6) por Felipe Guedes, gerente regional da Seja Digital – entidade que administra a digitalização de canais. Conforme Guedes, 43 mil kits foram entregues, mas a meta é entregar 55 mil. O sinal analógico vai ser desligado no dia 14 de agosto nessas três cidades acreanas.
“É muito importante também nessa reta final orientar as famílias que já retiraram o kit para que elas façam a instalação. Pois, além de o sinal já estar disponível, na virada do dia 14 para o dia 15 de agosto o sinal analógico não vai mais existir”, destaca.
Com a proximidade do desligamento, a equipe da Seja Digital está intensificando a campanha de entrega de kits. Durante esta semana, todos os dias, a entidade vai fazer entrega de kits na Central de Atendimentos (OCA) de 8h às 15h e no Terminal Urbano, de 8h às 17h, orientando as famílias para que façam o agendamento para retirada da antena digital, conversor e controle remoto.
Para saber se tem direito ao kit, a pessoa deve ligar gratuitamente para o número 147 com o Número de Identificação Social em mãos ou acessar o portal da Seja Digital.
Mesmo após o desligamento, a Seja Digital vai continuar fazendo as ações para atender as famílias que por algum motivo não conseguiram fazer o agendamento para a retirada do kit.
fonte   g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários