some text Focos de queimadas reduzem mais de 74% no mês de outubro no Acre - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Focos de queimadas reduzem mais de 74% no mês de outubro no Acre

Focos de queimadas reduzem mais de 74% no mês de outubro no Acre

Share This
Os focos de queimadas no Acre caíram em 74,2%, nos primeiros dez dias de outubro, comparando aos primeiros dez dias do mês de setembro, segundo dados dados da Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema).
Nos primeiros dias de setembro, em todo estado, foram registrados 1.066 focos de queimadas. Já no mesmo período de outubro, foram registrados 275 focos.
Todos os dados usados no boletim são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e apontam que no acumulado de 2019, contabilizando do dia 1º de janeiro a 10 de outubro foram 6.678 focos.
Chamados
O major Cláudio Falcão do Corpo de Bombeiros informou que também teve uma redução no número de ocorrências registradas.
"Da mesma maneira que refletiu a redução de queimadas no mês de outubro para setembro lá na zona rural, também reduziu na parte urbana", informou o major.
De acordo com Falcão, no mês anterior, diariamente, eram recebidos entre 80 a 100 chamados, só em Rio Branco. E, agora, esse número caiu para 12 em média.
"As chuvas começaram a chegar. Temos previsão de chuva para a semana que vem. Então isso é um dos fatores primordiais para a redução das queimadas", conclui.
fonte  g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Videos

Pages