Bombeiros resgatam Jiboia encontra no quintal de uma casa e um cavalo que caiu em buraco


O final de semana do Corpo de Bombeiros Militar foi bastante movimentado com destaque para as ocorrências de resgates de animais. No sábado (12), os militares foram acionados para capturar uma cobra Jiboia que entrou no quintal de uma casa localizada no bairro José Augusto, nas proximidades do centro da cidade. Já no domingo (13), a equipe realizou o resgate de um cavalo que caiu em um buraco, numa propriedade na regional do São Francisco.
Sobre o primeiro caso, o 1° Batalhão dos Bombeiros informou que a cobra tinha cerca de 2m5cm e era da espécie Jiboia. “Os militares realizaram a captura utilizando o camba?o e apo?s ana?lises para observar se na?o havia ferimento. Em seguida ela foi levada para soltura no habitat natural, longe de resiste?ncias”, informou.
No segundo caso, do resgate de um cavalo em uma chácara na regional do São Francisco, aos bombeiros foi exigido agilidade e destreza tendo em vista que o animal já estava bem cansado e em situação crítica. Os moradores bem que tentaram tirar o cavalo do local, porém, não obtiveram êxito e acionaram os socorristas dos Bombeiros por meio do telefone 193.
“Ao chegar ao local, os militares constataram que o cavalo ja? estava bem debilitado. O resgate foi realizado atrave?s de um tripe? utilizando o sistema multiplicador de forc?as, o que diminui o peso do animal facilitando assim a sua retirada. O servic?o foi realizado com e?xito e o animal foi entregue ao proprieta?rio”, disse a assessoria do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros.
OUTRO CASO
No início do mês, os bombeiros da capital, do 3º BEPCIF, foram acionados para uma captura de um jacare? que estava na varanda de uma reside?ncia localizada no bairro Placas. O re?ptil tinha aproximadamente 1,30 m e estava com ferimentos de tiros. Neste caso, como o animal estava ferido, a guarnic?a?o levou-o para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), para os devidos cuidados.
fonte  www.oriobranco.net

Postar um comentário

0 Comentários