Criança de dois anos vai a óbito após ser picada por lacraia em Sena Madureira



Um menino de apenas dois anos de idade que morava na colônia Santo Antônio, km 51 da BR 364, sentido Sena Madureira a Manoel Urbano, morreu subitamente após ser picado por um animal peçonhento do tipo lacraia.

A criança morreu subitamente após ser picado por um animal peçonhento do tipo lacraia/Foto: InternetO fatídico acontecimento foi registrado na tarde de terça-feira (3) na referida propriedade.

Informações repassadas à nossa reportagem pelo colono Aldo Xavier de Lima, pai da vítima, apontam que após ser atacado, o menino ainda chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho da cidade de Sena Madureira. A colônia Santo Antônio, onde morava a criança, fica a cerca de 10 quilômetros da margem da BR 364, no km 51.

Aldo Xavier contou detalhes do ocorrido e disse que a família encontra-se bastante desesperada.

“A mãe dele estava lavando roupas e pediu para que o mesmo levasse um balde até ela. Quando o menino levantou o balde, acabou pisando em cima da lacraia e foi atacado. Ele era um menino animado, tinha dois anos, mas já falava tudo. Estamos sofrendo muito”,frisou.

Na manhã desta quinta-feira (4), o corpo da criança foi velado em uma residência localizada no bairro da Vitória e por volta das 14 horas houve o sepultamento no cemitério São João Batista. Moradores de Sena Madureira ficaram comovidos com a morte do menino.

Mais sobre Lacraias
As lacraias, também conhecidas como "centopéias", são animais caçadores noturnos muito rápidos e têm o corpo adaptado para penetrar em frestas, onde se escondem durante o dia. Podem medir até 23cm e se alimentam de insetos, lagartixas, camundongos e até filhotes de pássaros.

Têm o corpo formado por 21 segmentos, cada um com um par de patas pontiagudas. Em sua cabeça situam-se duas antenas e olhos. Embaixo dela ficam os ferrões venenosos que funcionam como pinças. O último par de patas não serve para locomoção, e sim como órgão sensorial e de captura de alimentos. Quando esse órgão pressente ou toca em uma presa, a segura com força e todo corpo da lacraia se dobra para trás. Aí, então, ela injeta o veneno que paralisará ou matará a presa, que depois será ingerida aos pedaços.

O veneno das lacraias é muito pouco tóxico para o homem. Embora existam muitas lendas a respeito desse animal, não há, no Brasil, relatos comprovados de morte nem de envenenamentos graves em acidentes com lacraias. Os sintomas são: dor forte e inchaço (edema) no local da picada. Em acidentes com lacraias grandes também podem ocorrer febre, calafrios, tremores e suores, além de uma pequena ferida.  
 fonte   
Agência ContilNet

Postar um comentário

0 Comentários