O município de Feijó sobre os olhares do estado



O município de Feijó, um dos mais antigos do Acre, desbravado pelos bravos nordestinos, antes de ser apenas o seringal Porto Alegre, que surgiu a margem direta do Rio Envira, passando a ser reconhecido como vilarejo em 1906 e emancipado em 21 de dezembro de 1938 hoje, beirando aos 40 mil habitantes, vive o pior momento político de sua historia.
A temeridade toma conta da população. São pessoas sendo ameaçadas. Ex-Prefeito sendo condenado sob acusações de desvio de dinheiro público. Vereador sendo preso em flagrante acusado pela justiça de desvio de dinheiro dos cofres da prefeitura. Assessores da prefeitura presos. Esculhambações, acusações e ataques pessoais nos palanques. Justiça prende computadores da prefeitura para as devidas investigações. Prefeitura sofrendo prejuízos na arrecadação de seus tributos porque está sem os computadores com os programas. O transporte escolar que pode parar a partir dessa quinta-feira, 27, porque a prefeitura não pode comprar o combustível e, um povo revoltado com toda essa situação.
Hoje, em Feijó, se fala baixo com medo de serem gravados, tanto pelas autoridades como pelos candidatos e os próprios eleitores.
É a lei que chegou de forma diferente, jogando duro, contra tudo e contra todos, causando surpresas para quem pensava que era intocável. É um juiz implacável que faz a justiça funcionar da forma que é pra ser e um promotor amante da lei e da boa conduta.
Como se não bastasse, cresce em alta velocidade os roubos de bicicleta e o consumo de droga nas escolas,a prostituição infantil que aos poucos vai se alastrando. Pais revoltados com o descaso das autoridades. Diretores que pedem ajudas da polícia e do juiz para conter a proliferação dos diversos crimes no meio da infantilidade, da adolescência e da juventude nas escolas e seus arredores.
Feijó, a terra do açaí, a cidade de todos nós. Outrora, do nosso orgulho, hoje é alvo de criticas em todo estado e, em algumas partes do nosso imenso Brasil.
Em grande maioria, somos descendentes de nordestinos, não desistimos nunca, vamos levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima. Afinal de contas, aqui, as boas coisas ainda superam toda essa situação que causam revolta para as pessoas de bom censo. 
fonte      radiofmfeijo.com

Postar um comentário

0 Comentários