
Ao discursar para um plenário vazio, Viana disse que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que julgam o mensalão também sofrem influência da mídia. “Só não vale nossos governos indicarem ministros do Supremo e eles chegarem lá e votarem contra por pressão da imprensa”, afirmou.
Ainda segundo a jornalista, o petista acusou a oposição, em especial o PSDB, de influenciar as “elites” do país para prejudicar o PT. Na opinião de Viana, a imprensa é “preconceituosa” e “intolerante” porque “nunca aceitou que o Brasil fosse governado pelo presidente Lula”. Apesar das críticas à mídia, Viana disse que seu objetivo não é impor censura à imprensa — nem defender o seu controle social. “Sou contra qualquer tipo de controle. É o momento apenas de discutirmos responsabilidades”, disse à Folha.
No discurso, Viana também insinuou que alguns promotores e juízes atuam em julgamentos com posturas para agradar a imprensa porque querem virar políticos no futuro. E criticou o que chama de “endeusamento” de ministros do STF.
O processo de cassação do senador Jorge Viana deve ser colocado em pauta no Supremo Tribunal Federal após o julgamento do Mensalão. No último despacho, a vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau, acatou a decisão do MPE e deu parecer favorável à cassação dos mandatos do governador do Acre, Tião Viana, do vice-governador, César Messias, do senador Jorge Viana (PT/AC) e dos suplentes Nilson Mourão e Gabriel Maia.
Jairo Carioca
fonte ac24 horas
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos