Conheça a acreana que faz parte do seleto grupo que tirou nota 1.000 na redação do Enem

A jovem acreana Vitória Garcia, de 17 anos, faz parte do seleto grupo de 250 estudantes no país, entre os 6,2 milhões que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que obtiveram nota 1.000 em redação, de acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (13).
Vitória é filha do procurador de Justiça Cosmo Lima de Souza e da promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques. O portal G1 no Triângulo Mineiro, onde ela estuda, destacou: “Fiz bom uso do tempo”, diz mineira que obteve mil em redação do Enem. A reportagem errou. Vitória é acreana de Rio Branco. Nasceu no Hospital Santa Juliana, pelas mãos do médico Carlos Kawada.
- Tenho apenas uma filha. Então ela sempre foi cobaia de uma mãe de primeira viagem. Mas a vida toda acreditei que gostaria de ser lembrada por ela pela educação que dei e pelos livros, que desde cedo lhe foram apresentados por todos que a amam. Então ela pegou gosto pelos livros, pela literatura. E hoje recebeu a notícia que confirma a afirmativa segundo a qual escreve bem quem lê muito. Resultado prático em 2015: nota 1000 na redação do Enem! Acho que o gosto pelos livros é a melhor herança - escreveu no Facebook a promotora Alessandra Garcia Marques.
Leia a matéria completa no Blog do Altino Machado