Tem direito ao benefício do calendário atual o trabalhador cadastrado no PIS até 2010, que teve carteira assinada por empresa por, no mínimo, 30 dias no ano passado, e que recebeu, em média, até dois salários mínimos, em 2014 e que teve seus dados informados pelo empregador (pessoa jurídica) na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ainda no ano passado. O trabalhador não precisa fazer requerimento para receber o abono.
O calendário de pagamento do PIS é feito conforme o mês de aniversário dos trabalhadores. Os empregados, dentro dos requisitos exigidos, que fazem aniversário em março ou abril vão receber o benefício em conta bancária nesta quinta-feira. Já aqueles que vão sacar o benefício podem retirar o dinheiro a partir de 16 de fevereiro, apresentando o número do PIS e um documento de identificação, nas agências da Caixa, Caixa Aqui e lotéricas.
O pagamento do calendário atual iniciou em 14 de julho de 2015 e segue até março de 2016, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. Os nascidos en maio e junho vão receber a partir de 15 de março, para quem possui conta e no dia 17 do próximo mês para quem não é titular de conta. Os valores ficam disponíveis até 30 de junho de 2016, depois retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), caso não sejam retirados.
A consulta de valores disponíveis pode ser feita no site www.caixa.gov.br/PIS, no telefone 0800-726-0207 ou na Central Alô Trabalho (do Ministério do Trabalho e Emprego) no número 158.
fonte www.jornalatribuna.com.