Construída há quase 7 décadas, a primeira praça de Feijó, Carlos Antonio Maciel”Praça Basa” como é mais conhecida, foi palco de muitos encontros, bate papo,namoros e paqueras de muitos feijoenses da velha e da jovem guarda. Hoje para a tristeza e revolta de todos, um prefeito de nome Mêrla, uma pessoa estranha para 80% da população, e que não conhece nada de nossa história, da nossa cultura e da identidade histórica da brava gente feijoense resolveu demoli-la.
Foi uma grande falta de respeito e um afronta aos mais de 90% da população que se manifestou contra essa demolição. O prefeito tem reclamado que a praça que ele mesmo abandonou estava sem utilidade.Mas, em outras administrações, tinha vigias e ela estava sempre muito bem cuidada. Até mesmo o ex-prefeito Francimar Fernandes em 2006 mandou foi restaurar por reconhecer que ali estava um marco histórico do município e de sua gente.
Ninguém se manifestou ou foi contra a construção de um camelódromo para dar uma melhor qualidade de vida mais digna as famílias de camelôs que vivem a vida vendendo em situação de riscos na beira do barranco do rio. O que a população contesta é que, não precisava demolir um patrimônio público histórico, para essa construção, enquanto existem muitos outros lugares disponíveis e apropriados que estão abandonados.
O Prefeito Mêrla está tranqüilo sem receber pressão dos vereadores, porque foram eles que aprovaram um Projeto de Lei autorizando o prefeito a demolir a praça para a construção do camelódromo. A população tem todo direito de criticar e pressionar o prefeito, mas, devem lembra que, se os vereadores não tivessem aprovado o prefeito, por faça da lei não poderia destruir a praça.
fonte www.radiofmfeijo.com