Luz Para Todos chega a comunidades isoladas de Feijó

Moradores de mais uma comunidade rural isolada do Acre estão prestes a mudar de vida por meio da chegada da energia elétrica. Quem mora nas cidades e já está acostumado com suas vantagens não tem a dimensão do que representa para uma família que mora em um seringal no interior do estado ter energia elétrica em casa.
É o que vai ser concretizado daqui a 30 dias, com cerca de 70 famílias de produtores rurais, moradores do Seringal Curralinho, em Feijó. O Programa Luz Para Todos já iniciou os trabalhos de implantação de 30 quilômetros de rede de energia na comunidade que vai beneficiar moradores dos ramais Curralinho, Fortaleza, Belmiro e Tarcísio.
Postes foram transportados por balsa até as comunidades (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A distância é um dos obstáculos. Para transportar materiais pesados como os postes foi necessário o uso de uma balsa, que navegou durante um dia inteiro pelas águas do Rio Envira até chegar ao local.
Tudo para que moradores do seringal como Francisco Silva, por exemplo, possam ser beneficiados com a chegada da energia. “A vida da gente muda em tudo. É um alimento que se pode guardar sem medo de estragar, é a televisão para saber o que está acontecendo no mundo e até beber uma água gelada. Todos os moradores aqui da região que ainda não têm energia esperam com muita ansiedade o fim dos trabalhos”, afirma.
O governador Tião Viana esteve na comunidade na semana passada e falou dos investimentos do governo federal que mudam a realidade das famílias no Acre. “Aqui é um exemplo de como a parceria entre estado e União é importante para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Estamos realizando diversos investimentos, e um dos mais importantes é a energia, que representa dignidade a essas famílias.”
fonte  www.agencia.ac.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários