Suspeito de matar bebê e abandonar em matagal em RO é preso no Acre

A Polícia Civil do Acre, em parceria com a polícia de Rondônia, prendeu na sexta-feira (22) Manoel Francisco Rocha de Araújo, de 50 anos. Ele estava junto com a filha de 14 anos no ramal do “Vaqueiro”, no município de Plácido de Castro, distante 95 km de Rio Branco. Ambos são suspeitos de matar um bebê de três meses e jogá-lo em um matagal, na zona Sul de Porto Velho (RO). A criança era fruto de um incesto.
Segundo o delegado Alcino Júnior, diretor do Departamento de Inteligência, a polícia estava à procura do suspeito desde a última quarta-feira (20). Inicialmente, em fuga, os dois passaram um período na capital acreana e, em seguida, seguiram para o interior do estado.
“Existiam mandados decretados tanto de busca e apreensão da menor quanto de prisão dele [Araújo]. A princípio, ele estavam escondidos no bairro Calafate, em Rio Branco. Depois foram se esconder nessa região rural de Plácido de Castro. Quando estávamos com a informação fechada, descolamos uma equipe e a prisão foi feita”, diz.
Conforme informações da polícia, a adolescente foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e o Araújo para a Delegacia de Homicídios em Rio Branco. No entanto, os dois devem ser transferidos para Porto Velho nos próximos dias. Ainda de acordo com o delegado, Araújo é suspeito de abusar sexualmente da filha e pelo homicídio do bebê.
Entenda o caso
O bebê, de aproximadamente três meses, foi encontrado morto em uma área de mata no bairro Areia Branca, em Porto Velho. O sumiço da criança foi avisado por um pedreiro que encontrou o corpo. Ele ainda estaria com roupinhas, ao lado de uma mamadeira e uma chupeta. Segundo uma policial que acompanhou as diligências, ele apresentava sinais de maus-tratos.
Perito leva bebê para Instituto Médico Legal (IML) (Foto: Ísis Capistrano/ G1)
De acordo com a polícia de Rondônia, Manoel Francisco Rocha de Araújo estava foragido desde o ano de 2004, acusado pela morte de outro filho que teria morrido de inanição.
Em relação à filha de 14 anos, a polícia afirmou que ela sofria abusos desde os seis anos de idade, sendo também uma vítima do suspeito. O bebê encontrado morto no matagal teria nascido no dia 23 de janeiro de 2016.
fonte  /g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários