Instituto confirma friagem no Acre para esta semana

Os boatos de que vem mais friagem para o Acre foram confiramados ontem pelo Instituto Nacional de Meteorologia e vai ser pesada. Até o começo da próxima semana, o ar polar que já está sobre a Região Sul será reforçado por massas polares ainda mais intensas, enquanto avança sobre o Sudeste, sobre o Centro-Oeste e chega ao Acre e a Rondônia.
O Sul do Brasil voltou a registrar temperaturas abaixo de zero desde o dia 3 de junho. Nesta terça-feira, pela medição do Epagri/Ciram, órgão de monitoramento meteorológico e agrícola do governo de Santa Catarina, a menor no Brasil foi de 2,2°C abaixo de zero. A temperatura também ficou abaixo de zero em Bom Jardim da Serra, Rio Rufino e Urubici.
também registrou temperatura negativa na cidade gaúcha de Cruz Alta, onde a temperatura mínima foi de -0,9°C. General Carneiro, no Paraná, registrou 0,9°C abaixo de zero.
No Rio Grande do Sul, o INMET confirmou a ocorrência de geada fraca em São Luiz Gonzaga, em Encruzilhada do Sul, Bom Jesus, Santa Maria e em Pelotas, e em Uruguaiana geou com moderada intensidade. Na serra catarinense a geada foi forte em São Joaquim.
O período entre 8 e 13 de junho de 2016 deve ser o mais frio do ano até agora por causa da persistência do ar polar. O frio deste período deve superar o que foi observado na última de semana de abril e no início de maio, quando a Região Sul teve temperatura abaixo de zero por cinco dias consecutivos, entre 27 de abril e 2 de maio. A menor temperatura registrada no Brasil este ano, até o momento, foi 4,3°C negativos em 19 de maio, em Urupema, cidade na parte mais elevada da serra catarinense.
A maior sensação do outono de 2016 ficará por conta da possibilidade de nevar nas serras gaúcha e catarinense, o que não ocorreu no calorento 2015. A chance de nevar é considerada para as cidades de altitude acima de 1000 metros, na noite de sexta-feira, 10, e no decorrer do sábado, dia 11 de junho.
fonte  www.jornalatribuna.com.

Postar um comentário

0 Comentários