A Presidenta do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), Conselheira Naluh Maria Lima Gouveia, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), na manhã de hoje, 17 de junho de 2016, a lista contendo os nomes dos responsáveis cujas contas tenham sido julgadas irregulares nos últimos oito anos.
A lista encaminhada pelo TCE não configura inelegibilidade dos relacionados. Compete somente à Justiça Eleitoral, após a devida análise, divulgar a listagem com os nomes dos inelegíveis. No documento, não constam os responsáveis por contas consideradas irregulares que dependam de recurso com efeito suspensivo ainda não analisado pelo TCE e as condenações que ainda não transitaram em julgado.
O encaminhamento oficial da lista à Justiça Eleitoral cumpre o art. 1º e 3º da lei Complementar 64, de 18 de maio de 1990, com redação dada pelo artigo 2º, alínea “g”, da lei Complementar nº 135, de 04 de junho de 2010 e art.11 “caput” e § 5º, da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997.
O TCE realizou o encaminhamento da lista dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral que é até o dia 15 de agosto deste ano.
Disponibilizamos as listas a seguir.
Click aqui para ver Lista de Acórdãos
Click aqui para ver Lista de Pareceres Prévios
fonte www.jornalatribuna.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos