peão fratura costela e perde baço após pisão de touro;

A última noite do rodeio da Expoacre 2016 não terminou bem para o peão Osman de Oliveira, 28 anos, do município de Cruzeiro do Sul, a 648km de Rio Branco. Durante a disputa da semifinal da competição, nesta terça-feira (26), na Arena de Rodeio do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, ele caiu do touro antes dos oito segundos e acabou levando um pisão na costela, que causou a fratura de uma vértebra. Por pouco, não foi atingido na cabeça por uma das patas traseiras do animal.
Osman de Oliveira, peão do Acre é atingido por touro em rodeio (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)
Após levar o pisão, Osman ainda caminhou alguns metros dentro da arena, mas caiu em seguida, gritando por causa de dores no local atingido. Ele recebeu os primeiros atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emerg
ência de Rio Branco (Huerb). Segundo Paulo Sérgio, organizador do evento, o peão passou por uma cirurgia ainda na madrugada desta quarta-feira (27) e teve o baço retirado. Ele está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huerb.
- Osman ainda está hospitalizado, ele perdeu o baço e sofreu uma cirurgia, mas está tudo bem. Foi até para UTI, mas graças a Deus, ele está fora de perigo, apenas se recuperando da operação - ressalta.
Osman, campeão da edição 2014 do rodeio da Expoacre, se classificou para a semifinal deste ano com a oitava melhor pontuação no primeiro dia de montaria, somando 79,75 pontos. No entanto, o acidente acabou tirando o peão da disputa do título, que ficou com Antônio Ivo, de Rio Branco.
fonte .globo.com 

Postar um comentário

0 Comentários