Parte da programação alusiva ao aniversário de 112 anos de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, a Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas durante o final da tarde deste sábado (24). A Polícia Militar estima ao menos cinco mil pessoas durante o trajeto, enquanto a organização acredita que tenham sido 20 mil. No show, a PM acredita que público aumentou para 11 mil pessoas.
Beatriz de Souza Lima, de 18 anos, já participa há quatro anos da marcha, que para ela é uma "procissão" para os evangélicos. "A igreja faz essa brincadeira para nós celebrarmos ao Senhor e é muito bom. Pular louvar e celebrar", diz.
A aposentada Maria Eliza da Silva, de 75 anos, concorda e diz que nem as ladeiras da cidade ou os 4 km de percurso a desanimam. "Estou muito feliz em estar de novo aqui e enquanto eu puder vou estar. Para mim é uma bênção de Deus e não tem idade", enfatiza.
Entre os participantes, a jovem Roberta Galvão, de 21 anos, se destacava. Paraplégica, ela salienta que só tem motivos a agradecer.
"Todos os anos eu venho. Não tem como expressar o que se sente aqui. Eu tinha todos os motivos para ter a fé duvidosa, mas estou aqui com uma fé inabalável. Para mim é mais importante estar aqui celebrando. Eu não sou uma coitadinha e ser paraplégica me fez ser mais fiel a Deus", explica.
O evento foi organizado pela Associação de Ministros Evangélicos do Acre (Ameac). A concentração ocorreu na cabeceira da Ponte da União e o encerramento na Avenida Coronel Mâncio lima com show da banda Som e Louvor.
Os festejos alusivos aos 112 anos de Cruzeiro do Sul seguem até o dia 28 de setembro, data do aniversário, com várias atividades culturais, esportivas e cívicas. A festa deve ter ainda um desfile cívico na Avenida Rodrigues Alves e um show musical na Praça Orleir Cameli no dia do aniversário da cidade.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos