Menores desaparecidos há 3 dias são achados em casa abandonada no AC

Os adolescentes Antônia Vitória, Luiz Diego Lima e Ana Vitória, com idades entre 13 e 14 anos,que estavam desaparecidos desde o dia 21 de setembro após saírem de casa para ir à escola, foram encontrados na noite de sábado (24), no ramal Caipora, na estrada Transacreana. Um quarto adolescente, também estava com o trio, segundo os pais.
Núbia Lima, mãe de Luiz Diego, conta que os menores estavam em um casa abandonada de uma fazenda. O proprietário do local encontrou os três e acionou a polícia.
Aliviada pelo filho ter aparecido, ela conta que todos os adolescentes e os pais foram encaminhados ao Conselho Tutelar e devem fazer um acompanhamento psicológico.
"Foi coisa de adolescente. As duas meninas namoram e eles fugiram para despistar para ficarem juntas. O meu filho, de 14 anos, disse que o pai dele batia nele, inventou essa história, pois nunca fizemos nada com ele, ele tem tudo dentro de casa. Ele já tinha fugido outra vez, mas voltou no dia seguinte. Fiquei com o coração na mão, mas agora estou aliviada, nunca estive tão feliz na minha vida", destaca Núbia.
O motorista Antônio Arisvaldo, de 45 anos, pai da Ana Vitória. relata que os adolescentes iriam para a casa da tia de um amigo que mora na Vila Caquetá, em Porto Acre, mas teriam se perdido. Eles perambularam pela estrada e dormiram na mata cobertos com uma lona que encontraram, passaram fome até serem encontrados pelo fazendeiro.
Conversei com ela, foi pela cabeça dos amigos. Eu já tinha ido em Boca do Acre e na Vila Caquetá, mas não tinha nem pista. O fazendeiro viu a foto deles nas redes sociais, por isso, ligou para a polícia. Minha filha parecia uma mendiga, passaram fome e frio perdidos. Na segunda-feira (26), vamos levá-la no Conselho Tutelar novamente", afirma.
A servente geral e mãe de Antônia Vitória, Francineide Lima, de 33 anos, diz que ainda não conversou com a filha sobre o ocorrido. A mãe afirma que está aliviada e que vai acompanhar a filha no Conselho Tutelar. "Estávamos cansados das buscas, todos com muitas noites sem dormir, mas estou feliz e aliviada", finaliza.
Entenda o caso
Antônia Vitória, Luiz Diego Lima e Ana Vitória e um quarto adolescente desaparecem no último dia 21 de setembro após saírem para ir à escola no bairro João Eduardo I, em Rio Branco. A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da 3ª Regional da Polícia Civil.
Os pais receberam a informação de que os filhos estavam escondidos na Vila Caquetá, em Porto Acre, interior do Acre, e fizeram várias buscas, mas não tiveram sucesso.
Ao G1, os pais informaram que as duas menores mantém um relacionamento há um ano e que a fuga teria sido motivada pela proibição do relacionamento. Eles disseram ainda que as Ana Vitória e Antônia Vitória já haviam fugido uma outra vez.
fonte   g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários