Na terça-feira, a ancião Dionizia deu entrada no hospital, devido a um acidente que a mesma sofreu ao cair ao sair de um ônibus quando estava chegando de Rio Branco/Ac. Os médicos do hospital geral de Feijó, plantonista do dia, que a ancião foi internada ,constataram por meio de raio-x que ela fraturou a pélvis.
Mas sabemos e já aconteceu várias vez que o raixo-x do hospital geral ter dado problemas e não ter condições de dar o diagnóstico preciso de determinada fratura.
A sua, avó a ancião Dionizia, deu entrada no hospital geral de Feijó, falando, sóbria, mesmo apesar do seus 101 anos, ela até então, era bem ativa. Hoje o estado de saúde dela é critico, pois a mesma encontra-se com várias feridas em seu bumbum, por conta da falta de ventilação nos leitos, pois os mesmos não são climatizados, está com perna e o quadril engessado, a mesma está imobilizada e já estar dois dias sem comer, pois tudo que come vomita, está bastante debilitada, apresenta um estado de demência, pois não reconhece e nem lembra mais dos seus familiares ou de outras pessoas, não conversa mais e não faz nenhum tipo de comunicação.
Portanto, ela, não as minimas condições de permanecer internada no hospital geral de Feijó e se ela permanecer nesta estado vegetativo em que se encontra no hospital geral de Feijó, ela vai morrer.
Os familiares da ancião Dionizia, devido a situação desesperadora devido o estado de saúde que a mesma apresenta e o descaso do TFD, recorreram ao juiz de Direito da Comarca de Feijó, Alex Oivane, e o Juiz, já emitiu uma liminar, determinando o prazo de 24 horas para que o TFD, providencias a transferência da ancião Dionizia, para um outro hospital na capital Rio Branco, ou no município de Cruzeiro do Sul.
Pois, procurado pelo os familiares da ancião Dionizia, simplesmente o o TFD, do hospital geral de Feijó, disse que iria acionar o setor jurídico da secretaria de estado de saúde, para responder e se defender juridicamente, da liminar emitida pelo Juiz da Comarca de Feijó. Gente, isto, não é questão de se defender judicialmente é uma questão de vida. E, uma questão judicial cumpre-se primeiro e depois é que responde, mesmo assim um ato judicial está sendo ignorado.
E a família da ancião Dionizia, perde ajuda da autoridades constituídas de Feijó e do estado do Acre, pois a família está desesperada por falta de condições financeiras para pagar as despesas com a doença da mesma. Concluiu a senhora Vanderléia.
TFD
De acordo com a responsável pelo o TFD, no hospital geral de Feijó, a senhora Irismar Souza, o laudo médico de tratamento fora do domicilio, já foi assinado e todos os documentos necessários para se fazer o tratamento da senhora Dionizia, em Rio Breanco-Ac ou no município de Cruzeiro do Sul, já foi encaminhado para o TFD, a mesma está aguardando a liberação pelo o mesmo para encaminhar a senhora Dionizia.
fonte acrefeijonew.blogspot.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos