Como organizar o seu e-mail para começar 2017 com o pé direito

Gente, o ano está acabando e como está a sua caixa de e-mail? Lotada e toda bagunçada? Eu separei algumas dicas bem simples para ajudar a deixar o seu e-mail organizado para começar o ano de 2017 com tudo! Olha só:
1 Não deixe tudo na caixa de entrada
A caixa de entrada não deve ser usada para armazenar todos os e-mails que você recebe. O ideal é separar em pastas e deixar a caixa de entrada livre somente para os assuntos e tarefas que você ainda não resolveu. Assim, fica mais fácil saber o que precisa ser feito!
2 Pastas
Gente, criar pastas para separar os e-mails é ótimo! Mas também não vale criar um monte de pasta, deixar tudo bagunçado e acabar se perdendo no final, né? Procure arquivar seus e-mails em assuntos genéricos, como trabalha, estudos, família e viagens; dessa forma você consegue encontrar os seus e-mails bem mais rápido.

Reprodução
3 Faça uma limpeza
Não tenha medo de apagar e-mail antigos e que não tem mais utilidade. Depois que você já leu e já resolveu o assunto, pode apagar, assim como mensagens de promoções que já não valem mais, e-mails de cadastros e de notícias antigas.
E olha essa dica: se você tiver muitos e-mails, pode fazer uma pesquisa por assunto ou usando o e-mail do remetente e apagar tudo de uma vez!
 4 Lixeira e Spam
Não se esqueça de excluir de tempos em tempos os e-mails que acabam se acumulando na lixeira e no spam. Assim você ganha espaço de armazenamento do seu e-mail, tá?
Prontinho, seu e-mail já está organizado! E se você tem uma conta Gmail, pode dar uma olhadinha nessas dicas aqui para aproveitar ainda mais a plataforma!

E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.
fonte  olhardigital.uol.com.

Postar um comentário

0 Comentários