Exatamente 119 ovelhas, reportadas como descendentes do rebanho de Jacó, retornaram à sua pátria bíblica. É a primeira vez que as ovelhas pisam em solo israelense desde os tempos bíblicos, segundo o Times of Israel.
A raça recebeu o nome de "ovelha de Jacó", baseado no livro de Gênesis, onde Jacó fala sobre deixar a casa de seu sogro Labão e tomar parte do rebanho como seu pagamento por anos de serviço. “Passarei hoje por todo o teu rebanho, separando dele todos os salpicados e malhados, e todos os morenos entre os cordeiros, e os malhados e salpicados entre as cabras; e isto será o meu salário”, diz Gênesis 30:32.
O caminho seguido pelas ovelhas foi o mesmo caminho tomado por Jacó quando ele foi para Canaã e depois para o Egito. Quando os judeus voltaram para Israel, as ovelhas com manchas não voltaram com eles.
Conforme descrito no site Charisma News, as ovelhas são "pequenas, malhadas e coroadas com quatro chifres". Elas são uma raça de "herança", o que significa que elas possuem muitos de seus traços genéticos e permanecem relativamente inalteradas sobre suas origens.
Ovelhas bíblicas
Gil e Jenna Lewinsky, o casal judeu que trouxe as ovelhas do Canadá para Israel, planejam abrir um parque nas Colinas de Golã, no norte de Israel, como uma atração turística para permitir que as pessoas vejam as ovelhas bíblicas, de acordo com o site Breaking Israel News.
Gil Lewinsky disse que eles têm outro objetivo maior sobre o parque. "Haverá produção de lã no parque. Ela será transformada em roupas religiosas, camisas e xales de oração. E com os chifres, iremos criar os shofars", disse ele.
O instrumento bíblico conhecido como shofar, ainda usado em rituais judaicos, é feito a partir do chifre de um carneiro (ovelha macho). No Livro de Joel, o shofar está associado com a chegada do Messias.
"Tocai um shofar em Sião, e dê ouvidos ao meu santo monte: todos os moradores da terra tremerão, porque o dia do Senhor chegou, porque está próximo". (Joel 2: 1)
fonte guiame.com.br
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos