Submetralhadora, armas e munições são apreendidas

Uma submetralhadora 9 milímetros e sete armas de fogo foram apreendidas na noite deste domingo (25) durante uma abordagem a uma residência no bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Três suspeitos, segundo informações divulgadas pela polícia, estavam no local e foram presos em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma.
A ação, de acordo com Polícia Militar do Acre (PM-AC), ocorreu após uma denúncia anônima feita ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
Durante a abordagem, a polícia localizou o morador da casa que seria a pessoa que realizava a manutenção do armamento e outros dois "comparsas" que estavam no local.
"A submetralhadora é um armamento de uso não permitido e, apesar de ser antigo, estava funcionando. Normalmente é uma arma para combate, de guerrilha. Nós já vinhamos com essas informações há um tempo, a própria comunidade dando conta de que tinha um volume grande de armas guardadas em uma casa nesse bairro", explicou o comandante do 2º Batalhão da PM, major Ezequiel Bino.
Bino disse ainda que a denúncia foi feita ainda no domingo. "Recebemos a informação de que estariam nessa casa. Inicialmente, o dono da casa disse que trabalhava com manutenção de armas e depois encontramos as outras escondidas pelo local", completou Bino.
Além das quatro espingardas, três rifles e uma submetralhadora, foram apreendidas 63 munições intactas e outros itens para o manuseio das armas de fogo, segundo a polícia. Os três suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários