O governo do estado está preocupado com o impacto que essa decisão terá sobre setores importantes da área de saúde, em especial no setor de nefrologia, onde muitos dos que terão o contrato rescindido trabalham, na área de hemodiálise, que necessita um treinamento específico e muita experiência. Outras áreas críticas na saúde são o pronto atendimento e a saúde da família.
Por essa razão, o governo deve acelerar a contratação de pessoas que estão em seu cadastro de reserva, com concurso público já realizado e estuda a implantação de contratos provisórios e 90 dias para os casos de maior complexidade, até serem supridos os cargos com treinamento específico.
Outra medida foi o contato entre o governo e o Banco do Brasil para agilizar procedimentos relativos às novas contratações. A secretária de Gestão Administrativa, Sawanna Carvalho, reuniu-se com representantes do Banco do Brasil para solicitar atendimento especial durante a abertura das novas contas dos servidores a serem chamados para ocupar as vagas. A secretária disse que “Todo servidor precisa ter uma conta para que possamos efetivar a contratação. Vamos disponibilizar os documentos necessários para que os convocados tenham a celeridade necessária neste processo”.
fonte www.jornalatribuna.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos