“Nesse período, a gente tem de intensificar, mas no dia a dia temos que falar. E pra isso nós estamos trabalhando nas escolas, nas secretarias de educação e saúde, com os ACS [Agente Comunitário de Saúde] que estão na ponta passando as informações a população”, explica o coordenador do Departamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Nelson Guedes.
A Sesacre destaca ainda que as cidades de Rio Branco, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul estão na lista de municípios com maior índice de registro de casos de doenças sexualmente transmissíveis.
Para este carnaval, a Sesacre preparou uma verdadeira operação em conjunto com os municípios do estado para que a população seja orientada e, ao mesmo tempo, se previna durante o carnaval.
Ao todo, serão distribuídos em todos os municípios acreanos um milhão de preservativos. “Vamos ter montagem de tendas onde vai haver carnaval para que o Estado possa passar informações de prevenção e material educativo. Além da distribuição de camisinhas e gel e folhetos para educar e informar”, finaliza.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos