Oncoclínica apoia atleta acreano a disputar campeonato de Taekwondo em São Paulo

A Oncoclínica – Centro de Prevenção, Tratamento e Pesquisa do Câncer LTDA patrocinará o atleta Alício Xavier, de 12 anos, bicampeão brasileiro, no 35º Campeonato Brasileiro de Taekwondo que acontecerá nos dias 7 a 9 de setembro na cidade de Arujá, em São Paulo. O atleta competirá pela 3ª vez do Campeonato Brasileiro, dessa vez na categoria Cadete Graduado.
Alício já participou de outras edições trazendo para o estado do Acre as medalhas Ouro – Infantil, e na segunda participação Ouro – Juvenil.
Caso ele venca a etapa do 3ª Campeonato brasileiro, o atleta estará classificado para a Copa América de Taekwondo, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2019, também participará da seletiva da seleção brasileira na categoria Cadete de 13 a 15 anos. Alicio Xavier é aluno do mestre Levy Azevedo, do Centro de Treinamento Levy Taekwondo, que acompanha o atleta desde os 5 anos de idade. O mestre Levy é o único 5º Dan Internacional do estado, ele vem contribuindo para a descoberta de novos talentos desde 1997.
Também seguirá na comitiva a senhora Maria Socorro Silva de França, 58 anos, campeão brasileira de Taekwondo na categoria Master na modalidade kyorig e kiopa. Nas primeiras edições que participou trouxe medalhas de ouro para o estado
.

O Dir. Adm. Rodrigo Geraldini afirma que: “Essa é uma iniciativa voltada para formação de atletas que já estão próximos de um desempenho profissional. Nosso maior objetivo é incentivar o atleta de maneira transformadora, inserindo no cenário nacional para ganho de novas experiências e motivando a continuidade da pratica do esporte. Isso gera também reflexos diretos na qualidade de vida, disciplina, socialização e interesse também pela atividade escolar”.
fonte  folhadoacre.com

Postar um comentário

0 Comentários