A aprovação e a liberação dos recursos foi publicada no Diário Oficial da União, em dezembro, e foi divulgado pelo ministério nesta quarta-feira (3).
Além dos três municípios que vão ser beneficiados no estado, outras 42 unidades devem ser construídas em municípios do Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins. Ao todo, 45 UBS devem ser instaladas. Cada unidade deve custar R$ 1.889.450,00.
As UBS são embarcações com equipamentos de saúde que se deslocam para atender a população ribeirinha nos municípios. As unidades contam com Equipes de Saúde da Família Fluviais (ESFF) com ao menos um médico, um enfermeiro e um técnico de saúde bucal.
Também devem fazer parte da composição mínima da unidade um bioquímico ou um técnico de laboratório. Além disso, as unidades são responsáveis por observar as especificações da região e, ainda, garantir o cuidado da população ribeirinha em conformidade com a Política Nacional de Atenção Básica (PNBA).
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos