Veja os chefões do crime em presídios de segurança máxima


Governo promove rodízio dos criminosos entre os presídios

Alguns dos maiores criminosos do País estão, atualmente, em presídios de segurança máxima. Entre eles, o traficante Fernandinho Beira-Mar (foto ao lado). Ele foi transferido, no dia 20 de setembro, para a Penitenciária Federal de Catanduvas (PR) pela terceira vez. O governo informou que faz um rodízio entre os presos para evitar que eles continuem comandando o tráfico de dentro das cadeias.
Beira-Mar foi detido em 2002 e, desde então, já passou por inúmeras transferências. Ele passou por cinco Estados nos últimos anos, e estava encarcerado anteriormente no presídio federal de Porto Velho (RO), onde a inteligência policial detectou a presença de comparsas do traficante se fixando na cidade.

Tribunal do Crime

Os mais recentes a entrarem nos presídios de segurança máxima são os cinco presos suspeitos de organizar um “tribunal do crime” em Várzea Paulista, onde nove pessoas foram mortas em um suposto tiroteio com a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Eles estão em Avaré, no interior de São Paulo. Os suspeitos julgariam um homem que teria abusado de uma garota de 12 anos. O rapaz também morreu na ação e oito criminosos

Nem

Considerado chefe do tráfico na Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, e um dos criminosos mais procurados do Estado, Nem (foto ao lado) foi preso por policiais militaresem novembro do ano passado entava deixar a comunidade escondido no porta-malas de um Corolla.
Ele saiu da penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, Bangu 1, com destino a Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Polegar está em Porto Velho


O traficante Alexander Mendes da Silva, 37 anos, o Polegar, foi transferidono dia 29 de outubro para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Porto Velho, em Rondônia. Apontado como chefe do tráfico de drogas no morro da Mangueira, Polegar estava foragido há dois anos da Justiça brasileira e era um dos mais procurados pela polícia carioca.

Mica

Paulo Roberto Paes, mais conhecido como Mica, foi levado para o presídio de segurança máxima de Rondônia. Ele é acusado de chefiar a venda de drogas no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Ele foi preso em fevereiro deste ano e transferido em março

Cliente dos produtores da Bolívia


A Polícia Civil prendeu o suspeito de ser um dos maiores traficantes do Brasil em setembro deste ano. Rui Moraes Vieira é suspeito de comprar cocaína da Bolívia e Paraguai para distribuir em todo o Brasil. Entre os fornecedores estão Fernandinho Beira-Mar, preso por traficar droga em toda a América Latina. Rui está em um presídio de segurança máxima da Penitenciária de Florianópolis

Peixe deixa do Rio

A Polícia Civil prendeu o suspeito de ser um dos maiores traficantes do Brasil em setembro deste ano. Rui Moraes Vieira é suspeito de comprar cocaína da Bolívia e Paraguai para distribuir em todo o Brasil. Entre os fornecedores estão Fernandinho Beira-Mar, preso por traficar droga em toda a América Latina. Rui está em um presídio de segurança máxima da Penitenciária de Florianópolis.

Assassinos de juíza

O tenente-coronel Cláudio Luiz Oliveira e outros sete PMs que tiveram a prisão decretada pela Justiça por suspeita de participação na morte da juíza Patrícia Acioli estão na penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, Bangu 1.

Marcola, o líder do PCC



Considerado o líder da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, passou por vários presídios. Atualmente ele está na penitenciária de segurança máxima Maurício Henrique Guimarães Pereira – Venceslau 2, conhecida como P2, em Presidente Venceslau, no extremo oeste paulista.

Postar um comentário

0 Comentários