Prefeito Mêrla assina contratos dos professores da Zona Rural do município

Prefeito Mêrla assina contrato dos professores que foram aprovados no processo seletivo da educação realizado pela Secretaria Municipal de Educação
(Imagem/Marquinhos Pequeno Shesma)
 
Neste dia 27, o Prefeito Mêrla esteve reunido no auditório da SEDUP, com os professores aprovados do último processo seletivo da educação, para o ato de assinatura dos contratos. Também marcou presença o secretario de Educação Mauro Defeson e fez questão de frisar como é especial o momento em que os novos professores passam ter seus contratos assinados pelo prefeito de Feijó.
Secretario Municipal de Educação Mauro Defeson  deseja de que cada professor possa orgulhar nossa cidade ao oferecer para nossas crianças o melhor ensino possível.
(Imagem/Marquinhos Pequeno)
O Secretario disse ainda que é um momento muito especial a assinatura de contrato, mais o da Zona Rural é algo que meche com agente, porque são esses os professores responsáveis por levar a educação ás mais distantes e isoladas áreas do município. Hoje temos aqui mais de 90 professores entre efetivos e provisórios no encerramento destes três dias de capacitação. Encerrando o planejamento agora eles realizam a assinatura de seus contratos, garantindo que as nossas crianças da Zona Rural terão um ano letivo de 2013 assegurado e com qualidade de ensino.
Mauro também afirmou que todos nós sabemos que o futuro da nossa nação depende da educação, e nós precisamos acreditar nisso, não basta simplesmente falar, temos que acreditar. “Gostaria de lembrar que cada professor é um guerreiro, pois em suas localidades. Eles são professores, serventes, vigias e merendeiros e muitas das vezes são também os conselheiros da comunidade”. E fica o nosso desejo de que cada professor possa orgulhar nossa cidade ao oferecer para nossas crianças o melhor ensino possível. Comentou o secretario.
Professor Tarcísio Coriolano, da comunidade no Seringal Engenho do Rio Juruparí deseja retransmitir os conhecimentos  para as crianças que dependem do comprometimento do professor  para se tornarem homens e mulheres de bem. (Imagem/Marquinhos Pequeno) 
Para o Professor Tarcísio Coriolano de Morais, que é lotado na comunidade do seringal Engenho no Rio Juruparí, ele espera que com o conhecimento que obteve durante esses três dias de planejamento, possa ser levado e retransmitido para as crianças que dependem tanto de nosso comprometimento para se tornarem homens e mulheres de bem.
Zenir Paiva diz ter uma unica palavra para todos os professores, para que ambos possam ter êxito em sua missão "Compromisso" (Imagem/Marquinhos Pequeno)
A coordenadora de ensino Rural Zenir Paiva, falou que esse momento é muito especial para todos, tanto para a equipe quanto para os professores, e espera superar o rendimento do ano de 2012 que foi muito baixo. “Com isso queremos melhorar a qualidade do ensino Rural, pois os alunos quando vem do campo para estudar na cidade, são descriminados e nos queremos com muito trabalho e empenho mudar essa realidade”. Frisou a coordenadora.
Prefeito Mêrla Albuquerque  assina os contratos dos professores aprovados no processo simplificados para Zona  Rural do Município de Feijó (Imagem/Marquinhos Pequeno)
Ao assinar cada contrato o Prefeito Mêrla, desejou sucesso nessa empreitada que cada um vai iniciar neste ano de 2013. O prefeito pediu a todos os professores que se preparem para o concurso publico efetivo que haverá ainda no final deste ano. Uma vez que esse concurso vai diminuir significativamente o grande numero de professores provisórios que a prefeitura tem hoje. Pois será um concurso que vai praticamente zerar a totalidade que precisamos tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural, após este concurso queremos que todas as escolas estejam com seus professores efetivos.
Apos comunicar que será realizado o Concurso Publico para professor efetivos, o Prefeito Mêrla  pediu o máximo de dedicação de todos e desejou sorte aos educadores presentes (Imagem/Marquinhos Pequeno)
O prefeito pediu para que todos os professores se dediquem ao Máximo aos seus alunos, e que estudem também durante o ano para o concurso previsto para acontecer em Novembro, e disse que se houvessem dificuldades no retorno de cada professor, ele faria o concurso somente em Dezembro, e afirmou ainda que o contrato de todos só se encerra em Dezembro, para que todos possam receber seu décimo terceiro salário. O prefeito desejou um bom trabalho e sucesso a todos os professores agora contratados.
Fonte: feijopopular

Postar um comentário

0 Comentários