Adolescentes trocam fotos íntimas em grupo de WhatsApp


Jovens de Rio Branco estariam utilizando um grupo no WhatsApp para trocar fotos íntimas. O caso chegou até a polícia, após dois pais terem encontrado mensagens comprometedoras nos celulares dos filhos de 13 e 15 anos. A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente abriu inquérito para investigar o caso.
Nas postagens é possível encontrar mensagens pedindo que os jovens enviem fotos em roupas íntimas ou mesmo nus.
Preocupado com a possibilidade de que pedófilos façam parte do grupo, um dos pais que fez a denúncia, mas que prefere não se identificar, conta que alguns membros do grupo utilizam vários números de telefone para se comunicar com os adolescentes. Além disso, pedem informações pessoais, como o endereço dos menores.
“É muito perigoso porque ele acaba tendo acesso ao endereço e verifica quando a criança está só em casa e pode fazer algo pior com a criança”, diz.
De acordo com o delegado Rafael Pimentel, a polícia irá apurar quem são as pessoas envolvidas no caso e quais os crimes que estariam sendo cometidos, como a participação de maiores e a exposição indevida de menores. “Vamos fazer o acompanhamento, pedir quebra de dados para que possamos responsabilizar os infratores”, diz.
O delegado ressalta que é preciso coibir casos como esse e pede apoio para que os próprios menores denunciem. “A gente pede a colaboração para que eles evitem se expor”, comenta.
Colaborou Evely Dias

Fonte: http://www.ecosdanoticia.com.br