Pescadores morrem após receberem descarga elétrica de raio, no Amazonas


Mais dois homens morreram na região Norte por causa de descarga elétrica ocasionada por raio. Desta vez, os dois homens vieram a óbito no município amazonense de Pauini, depois de terem sido atingidos pelo raio. Ambos não tiveram os nomes revelados, porém, os jovens de 18 e 25 anos pescavam no rio, no momento do trágico acidente. 
O fato aconteceu na comunidade Içá, e dentro da embarcação estavam cinco pessoas; duas delas eram crianças (10 e 12 anos). Relatos da comunidade dão conta que os jovens apelidados de Babá e Lalá estavam se preparando para iniciar a pesca.
O fato aconteceu no último final de semana, depois do entardecer. Ainda conforme informações, um dos dois homens estava preparando a malhadeira, quando foi atingido em cheio pelo raio. O outro veio a falecer porque estava próximo de onde o raio incidiu.
No dia 12 desse mês, um raio matou Paulo César Adre Silva, de 25 anos, em Porto Velho (RO). A tragédia acorreu na balsa de Porto Velho, que faz a travessia para a BR-319, sentido Rondônia/Amazonas (AM), no rio Madeira
O trabalhador recolhia bilhetes dos veículos que iriam atravessar o rio Madeira; no momento, chovia bastante. Após ficar exposto ao tempo fechado, Paulo foi atingido na cabeça por um raio.
fonte   www.contilnetnoticias.com